O samba tem o poder de curar as feridas do coração, e Lexa, rainha de bateria da Unidos da Tijuca, está determinada a provar isso. Após anunciar seu divórcio com MC Guimê em setembro, após 8 anos de união, a cantora recorreu à quadra da escola de samba, localizada na Zona Portuária do Rio de Janeiro, mais uma vez para ajudar em sua superação.
Em 21 de setembro, quando tornou público o término de seu casamento, Lexa marcou presença na escolha do samba da agremiação para o Carnaval de 2024, vestindo as cores azul e amarelo, as mesmas do pavilhão da Tijuca. Agora, um mês depois, ela voltou à quadra, desta vez na companhia do ator Ricardo Vianna, seu mais recente affair.
Lexa chegou à quadra vestindo um deslumbrante vestido de franjas douradas, de mãos dadas com Vianna, e não hesitou em posar para fotos. Ela também apresentou o ator a alguns dos componentes da Unidos da Tijuca e o levou para o camarote que costuma frequentar quando visita os membros da bateria “Pura Cadência”.
Na ocasião, os ritmistas embalaram a final do concurso de samba, onde os versos escolhidos para o enredo “O Conto de Fados”, dedicado às lendas de Portugal, foram criados pelos compositores Julio Alves, Cláudio Russo, Jorge Arthur, Silas Augusto, Chico Alves e D’Sousa. Durante o evento, Lexa se dividiu entre Ricardo e a bateria, dançando samba e tirando selfies com fãs e admiradores.
Horas antes da festa na quadra, Lexa já havia aparecido publicamente com Vianna em um show no Rio. Se o romance perdurar (ela diz que “não sabe se está solteira”), é possível que o novo casal faça sua estreia na Sapucaí em menos de quatro meses. A Unidos da Tijuca, com Lexa como rainha de bateria pelo segundo ano consecutivo, será a quinta escola de samba a se apresentar no Domingo de Carnaval, em 11 de fevereiro.