A cantora Lexa, de 28 anos, emocionalmente abalada pela morte de seu cachorro, Simpático, compartilhou sua tristeza nas redes sociais na segunda-feira (30). Ela explicou que apesar do sofrimento, cumprirá o show agendado para a noite.
“Recebi a notícia há poucos minutos e só estou vindo aqui falar porque eu tenho um show hoje. Eu vou cumprir meu show, porque é meu trabalho. Tenho que cumprir. Depois as pessoas vão falar assim: ‘Ué, ela está dançando no palco?’”, afirmou Lexa. “Tenho uma agenda para cumprir. Eu só fiquei sabendo quando eu cheguei ao Brasil, na saída do aeroporto do Rio de Janeiro”.
Posteriormente, após tomar calmantes, a cantora explicou que o vídeo que postou havia sido gravado pela manhã, mas estava hesitante em compartilhá-lo nas redes sociais por medo das reações.
Lexa também esclareceu as acusações de que viajou ciente da doença de seu cachorro de estimação. Ela explicou que o Simpático teve uma morte súbita e que, quando viajou, não estava ciente de sua gravidade. “O Simpático teve uma morte súbita, então quando eu viajei, não é que ele estava mal, toda vez que ele passeava, ele voltava muito ofegante, cada vez mais ofegante. Ele morreu dormindo”, contou Lexa.
A cantora desmentiu as insinuações de abandono, destacando que seu cachorro estava sob os cuidados de mais de sete pessoas durante sua ausência. Por fim, Lexa assegurou que buscará forças para realizar o show desta noite, apesar da dor da perda de seu animal de estimação.