Latino Revela Passado de Dificuldades, Incluindo o Uso de Cola, em Novo Livro

Compartilhe essa notícia com seus amigos!



O cantor Latino, aos 50 anos, optou por compartilhar uma parte significativa de sua vida com o público através de seu novo livro intitulado “The Transformational Journey”. Nas páginas dessa obra, ele revela detalhes de sua infância marcada pela pobreza no Brasil e como sua vida nos Estados Unidos o conduziu à trajetória de se tornar um artista de renome.

Em uma entrevista exclusiva ao Splash UOL, Latino compartilhou um vislumbre do que os leitores podem esperar ao ler seu livro, lançado recentemente. A oportunidade de contar sua história de vida surgiu quando ele estava em busca de um imóvel nos Estados Unidos e compartilhou suas experiências de vida no país com seu amigo e escritor do livro, Wagner Nolasco.

Latino, cujo nome real é Roberto de Souza Rocha, teve uma infância extremamente desafiadora. Após o divórcio de seus pais aos 14 anos, ele se viu morando nas ruas do Brasil junto com seu pai, enquanto sua mãe estava nos Estados Unidos em busca de um novo relacionamento. Nesse período, ele enfrentou dificuldades inimagináveis para sobreviver.

“Eu vivi uma vida de muita dificuldade. Eu morava nas ruas e estava passando por um momento muito triste. Para ter uma ideia, a dificuldade era tão grande que eu cheirava cola de sapato para inibir a fome. Eu vivia nas ruas, engraxando sapatos e lavando carros. Essa era a minha vida,” revelou Latino.

Entretanto, o destino lhe reservou um novo caminho quando sua mãe retornou ao Brasil com a intenção de proporcionar a ele uma oportunidade de recomeço nos Estados Unidos. A mudança para o exterior, contudo, não foi uma transição fácil para o jovem Latino.

“Foi uma batalha intensa, pois é difícil para um jovem das ruas abrir mão de brincadeiras como pipas, piões e bolas de gude, que tinham grande significado naquela época. Eu me vi em um mundo completamente diferente, onde o bullying se tornou uma realidade marcante em minha vida devido à minha dificuldade em falar inglês. Eu era chamado de ‘latin boy’ porque misturava o inglês.”

Latino enfrentou desafios relacionados à língua e, uma vez que não havia frequentado a escola no Brasil, ele teve que recomeçar sua educação praticamente do zero. Paralelamente, conseguiu um emprego e deu seus primeiros passos em direção ao mundo artístico.

“Eu comecei a trabalhar imediatamente. Fui escolhido para ser um ninja, abrindo e fechando cortinas, levantando espelhos para ilusionismos de David Copperfield. Além disso, eu formei uma boy band com outros quatro garotos e começamos a nos apresentar como dançarinos. Foi aí que comecei a me descobrir como artista. Eu trabalhava, estudava e fazia apresentações nos fins de semana,” compartilhou Latino.

O livro “The Transformational Journey” já está disponível para compra online e em livrarias, proporcionando aos leitores a oportunidade de conhecer a inspiradora trajetória de vida do cantor.



Latino Revela Passado de Dificuldades, Incluindo o Uso de Cola, em Novo Livro