Nesta segunda-feira, 6 de novembro, as redes sociais foram agitadas pelos nomes de Juliette e Viih Tube, à medida que os fãs notaram que a mãe de Lua ultrapassou a campeã do BBB 21 em seguidores no Instagram. Com sete mil seguidores a mais que Juliette, Viih Tube agora é a segunda ex-BBB mais seguida na plataforma, ficando atrás apenas de Sabrina Sato.
Juliette, a cantora de 33 anos, não deixou passar a notícia em branco e comentou a conquista de sua ex-colega de confinamento. Através de uma postagem no X (antigo Twitter), Juliette aproveitou para refletir sobre o tema.
“Rivalidade feminina sendo exaltada! Nada novo, né?! Já vimos esse filme. Trajetórias diferentes e bonitas, cada uma a seu modo. Mulheres inteligentes, dedicadas, lindas e reais… lutando por seus propósitos… isso importa”, escreveu a paraibana.
No entanto, apesar das palavras de Juliette, muitos internautas discordaram da artista. Alguns apontaram que não se tratava de rivalidade feminina, mas apenas de números, destacando que notícias semelhantes foram veiculadas quando Juliette ultrapassou outros artistas e ex-participantes, independentemente de gênero.
Outros internautas interpretaram o comentário de Juliette como uma demonstração de incômodo com a ascensão de Viih Tube. Argumentaram que a cantora parecia não gostar da situação por uma questão de ego e vaidade, e citaram a ocasião em que Juliette ultrapassou Grazi Massafera, sem mencionar rivalidade feminina.
O episódio ressalta a sensibilidade do tema da rivalidade entre mulheres nas redes sociais e como diferentes interpretações podem surgir em torno de eventos relacionados à popularidade e conquistas online.
Rivalidade feminina sendo exaltada! Nada novo, né?! Já vimos esse filme. Trajetórias diferentes e bonitas, cada uma a seu modo. Mulheres inteligentes, dedicadas, lindas e reais… lutando por seus propósitos… isso importa ❤️
— Juliette (@juliette) November 6, 2023