Cantor Suspeito de Comandar Esquema de Tráfico é Libertado

Compartilhe essa notícia com seus amigos!



Gustavo Tavares da Mata Barreto, também conhecido como Gustavo Fildzz e vocalista da banda Aliados, foi libertado em Praia Grande, litoral de São Paulo, após ser detido por acusações de tráfico de drogas. Ex-campeão de ginástica olímpica, o músico estava preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Praia Grande. Conforme relatado pelo G1 nesta quarta-feira (4), a Justiça concluiu que não havia evidências suficientes que sustentassem as acusações feitas pela Polícia Civil, resultando na decisão de permitir que ele responda em liberdade.

A revogação da prisão preventiva de Fildzz, que permaneceu detido por dois meses, foi determinada pelo juiz Vinicius de Toledo Piza Peluso, da 1ª Vara Criminal do Foro de Praia Grande. A mesma decisão se aplica a Wagner Rosário Gonçalves, identificado nas investigações como o caseiro de duas propriedades do cantor na cidade, onde mais de 100 pés de maconha foram apreendidos.

O magistrado fundamentou sua decisão na “ausência dos requisitos da prisão”, indicando a falta de provas para sustentar as acusações contra os suspeitos e a insuficiência de indícios que justificassem a continuidade de suas prisões. Fildzz e Wagner estavam detidos no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Praia Grande.

Em declarações ao G1, Eugênio Malavasi, advogado do cantor, destacou que a Justiça havia sido restaurada com a decisão. Ele afirmou que “o juiz revogou a prisão preventiva por entender [que estavam] ausentes os fundamentos da custódia cautelar. Agora, Gustavo responderá em liberdade à ação penal”.

Até o momento desta atualização, a reportagem não conseguiu localizar a defesa de Wagner Rosário Gonçalves, o caseiro dos imóveis onde ocorreu a apreensão dos pés de maconha.



Cantor Suspeito de Comandar Esquema de Tráfico é Libertado